Comida, Sustentabilidade, Divagações

Consuma local. Consuma direto.

 

Amigos, ficaremos em casa até que as coisas voltem ao normal. A Enoteca está fechada, pois acreditamos que isso beneficiará a todos a longo prazo. E nesse momento pedimos ajuda.

Pedimos ajuda por nós, mas principalmente pelas centenas de pequenos produtores que dependem direta e indiretamente da Enoteca, e com os quais nos relacionamos nos últimos doze anos de trabalho.

Pedimos que continuem comprando de nós os ítens da mercearia, os vinhos, os pratos por encomenda. Dependemos apenas disso para sobreviver durante esse período: as contas, os colaboradores e os fornecedores continuarão sendo pagos. As vendas não nos darão nenhum lucro, apenas nos ajudarão a manter a cadeia funcionando.

Por favor. Comprem de nós, comprem diretamente, comprem dos restaurantes e lojas e pequenos comércios do seu bairro. Continuem consumindo. Se a economia local parar, todos param. E muitos de nós talvez não consigam reabrir quando a crise passar. Muitos mesmos, vocês nem imaginam quantos.

Supermercados, grandes redes, grandes empresas e grandes produtores sobrevivem. Eles sempre sobrevivem, de uma maneira ou de outra. Os pequenos, sem a ajuda do consumidor consciente, não. Muitos pequenos vão simplesmente quebrar. E não são apenas empresas que quebram – existem pessoas e famílias inteiras por trás.

Ajude o mundo a superar essa crise de saúde e de modos de vida. Se todos consumirem diretamente dos produtores e de pequenos comércios locais, incentivando o pequeno e o sustentável, o orgânico, o limpo, o familiar – nós conseguiremos passar por essa.

E quando as coisas voltarem ao “normal”, talvez elas voltem melhores. Talvez as pessoas voltem sabendo que o consumo local e saudável, o orgânico e a policultura, a valorização da produção familiar e de atitudes sustentáveis   impediriam crises como essas, pois nossa saúde tem relação direta com nossos meios de vida e com o colapso urbano que passamos.

Consuma local. Consuma direto. Seus hábitos de consumo podem salvar famílias e dar uma nova direção para o pensar no planeta.

18/3/2020
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas