Comida, Sustentabilidade

Chá de casca de cacau.

Café? Não, não. “Chá” de casca de cacau. Chá entreaspas pois chá mesmo a gente só pode chamar o chá da planta do chá, a camellia sinensis. Todas as outras bebidas são “infusão” de.


Voltando ao assunto e usando o “chá” aqui na licença poética, pra quem não conhece, vale a pena perguntar pro seu produtor de cacau orgânico predileto se ele não vende umas cascas pra você ( sim, pois boa parte é jogada fora ou vira composto ).

O negócio é que além de ser saborosíssimo, conserva parte das propriedades benéficas do cacau e ainda, como é feito em infusão, é muito mais leve do que um chocolate quente.

Estimulante, antioxidante, um monte de antes, quentinho, perfumado e… que talvez fosse pro lixo em muitas produções por aí, pois não é ainda um produto conhecido nem tão comercializado assim.

Hoje estou levando o meu potinho de estoque pessoal pro brunch da @enotecasaintvinsaint ( anrãn, vai ter chá de casca de cacau hoje por lá ), mas recomendo dar umas fuçadas nesses produtores aqui pra caçar seu próprio cházinho ( alguns já vendem ):

– @jose.chocolates
– @luisaabram
– @ammachocolate

Como fazer?

É só colocar um punhado na xícara, derramar água quente e esperar uns minutinhos. Eu gosto de fazer na prensa francesa, que já filtra as cascas pro fundo ( e se você nunca usou a sua pra fazer infusões diversas, faça, é super prático … até minhas camomilas noturnas já passaram por lá ).

#fazendopracomerdepois

1/6/2022
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas