Comida, Divagações, Viagens

Minhas dicas de sobrevivência em viagem.

Sobrevivendo ao euro de quase 7 + sendo chata pra comer + sendo vegetariana.

Ô inferno.

Primeiro que qualquer almocinho mais arrumado com vinho, pra dois, hoje em dia, bate os 700 reais ( então não, não rola ). Segundo, a pessoa aqui não vai comer qualquer coisa ( se for pra comer mal nem saio de casa ). Terceiro, no interiorzão das Oropa vegetariano nem é considerado gente ( a opção sem carne não existe em muito lugar, é cultural, e a maioria te olha como se você fosse um alienígena ).

Solução, que é a minha desde sempre: sair comprando coisinhas nas feiras ou mercados orgânicos, sair garimpando boulangeries e fromageries, vinhos e outras biritas direto do produtor. Você come melhor, mais livre e mais barato. E ainda conhece muito da cultura conversando com os padeiros, queijeiros e feirantes.

 

( jantarzinho clássico de coisas garimpadas no caminho ) 

 

Sempre tenho estoque no carro de:

✔️pão de fermentação natural. Cada cidade tem sempre uma boulangerie pra chamar de sua.

✔️Café ( que trago de casa 😅 ).

✔️Verdurinhas e legumes que podem virar salada ou sandubas ou crudités, como mâche, cenouras, rabanetinhos, abobrinha, endívias.

✔️Frutas, pro café da manhã ou pra acompanhar queijos e incrementar tostadas e sandubas improvisados no carro. Pêras e maçãs essa época do ano por aqui estão lindas. Frutinhas vermelhas idem.

✔️Queijos. Só aqui na França tem mais de um queijo por dia do ano, então além do prazer gustativo rola o prazer intelectual.

✔️ Vinhos naturais garimpados em lojinhas por menos de 10 euros ( assim nem o bolso nem o fígado pesam ).

Tirando isso, sempre escolho hospedarias que me dão acesso à cozinha ( muitas dão! ) ou Airbnb com cozinha no quarto. Assim posso preparar tranquila meu rango, meus ovinhos mexidos com verduras refogadas e beber meu vinhozinho tranquila sem ter pesadelos com o cartão no final do mês.

Outros itens essenciais? Uma faca, um abridor de vinho, uma taça ou um copo, uma térmica de café, guardanapo de pano ou lencinhos umedecidos. Assim dá pra fazer até lanchinhos no carro entre uma cidade e outra, parar em alguma vista linda e comer no meio do nada, olhando a paisagem.

10/1/2022
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas