Comida, Ervas & Plantas

Cachaças infusionadas.

 

Você já tentou fazer suas cachacinhas infusionadas em casa?

Aqui, duas cachaças infusionadas com flores, seis meses de infusão cada uma. Essas e outras ficam em garrafas e potinhos pela minha cozinha inteira.

A vermelhinha infusionei com flores de “primavera” ou bouganville ( muita gente não sabe mas dá pra comer e dá uma cor incrível aos pratos ). Essa, embora tenha ficado bem neutra de sabor, ficou com aroma e a cor divinos, lembrando cereja, frutinhas vermelhas.

A segunda infusionei com flores de laranjeira, e essa sim está um espetáculo na boca e no nariz. Flor, flor, flor de laranjeira no aroma e muito mel ( pois é ) na boca. Uma coisa de doido, perigosa.

Todas as flores eu coletei aqui no quintal de casa – pois gosto de fazer esses experimentos com cachaça + alguma coisa dentro, pra fazer meus remedinhos ( as garrafadas e tinturas medicinais ) ou então birita mesmo ( como no caso dessas flores e outras invencionices com frutas e ervas ).

Na @enotecasaintvinsaint a gente serve essas infusões com gelão e alguma firula que combine, como laranja desidratada. Ou nada, no shot mesmo pra alegrar a vida.

26/1/2022
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas