Sustentabilidade, Divagações

Compre orgânico. Compre local. Compre direto.

A quarentena está fazendo com que muitos produtores agrícolas entreguem seus produtos em casa. Converse com os produtores da sua região, com os feirantes. De produtores rurais à hortas urbanas. Veja as novas formas de consumo, de compras e de entregas que estão surgindo.

Não sabe o que fazer enquanto está em casa? Em vez de se entregar ao medo do tédio e às lavagens cerebrais inúteis das redes sociais e entretenimento de massa, use esse tempo para pensar e remodelar algumas coisas dentro de você mesmo. Todos nós precisamos, nos mais diversos níveis.

Comece com o básico. Com a saúde. Com a alimentação. Que são coisas que lidamos todos os dias de nossa vida. Comece com o consumo. O que você realmente precisa? Mude sua maneira de consumir alimentos – compre direto dos produtores, se interesse pelo que você coloca para dentro do seu corpo. Se interesse por como a comida chega até o seu prato. Se interesse por como sua comida é feita, como tratam essa terra que dá origem à sua comida.
Muitos produtores familiares, artesanais, orgânicos precisam nesse momento escoar a produção que antes era vendida na cidade e nos estabelecimentos comerciais que agora estão fechados. Comprando diretamente você paga mais barato, cria uma relação com quem produz sua comida e ainda dá recursos para quem está no campo produzindo de maneira limpa continuar no campo.

Compre orgânico. Compre de agricultura familiar. Compre local. Compre direto. Aprenda a cozinhar novas coisas e faça sua comida com aa próprias mãos. Plante ervas em vasos, faça seus canteiros de alface e de temperos.

Quem sabe assim não começamos uma mudança mais profunda no nosso modo de encarar os meios de produção e o consumo na pós-quarentena? Afinal, boa parte dos motivos do planeta ter colapsado passa por nossa maneira equivocada de viver e de encarar a vida.
#quarentenacriadasolta
17/4/2020
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas