Ervas & Plantas

Tintura de erva baleeira e unguento de arnica.

Tintura de erva baleeira e unguento de arnica. Afinal “alguém” exagerou no yoga, esmigalhou o musculito do ombro e não consegue nem amarrar o cabelo direito.

O unguento de arnica é uma maceração da planta arnica, seca em óleo. É usado para dores musculares, articulares, um potente anti-inflamatório nesses casos de contusão, batidas, estiramentos, além de ser super cicatrizante.

A tintura de erva baleeira é uma extração alcoólica da planta ( nesse caso foi fresca ) em álcool, pra ingestão. A Baleeira é uma erva muito utilizada pelos indígenas do litoral de Sampa ( minha mudinha eu peguei na aldeia @aldeiatapirema ), com propriedades anti-inflamatórias inacreditáveis. Sempre que tenho algum quadro de inflamação uso um pouquinho dela.

Essas são duas medicinas super simples de ter em casa, que eu sempre tenho disponível em casos assim. Tenho meus próprios protocolos também para fígado, bebedeira, inchaço, gripes e resfriados, tristezas, insônia, ansiedades. Fica tudo no armário da minha cozinha, esperando o momento certo de saírem de lá.

11/8/2023
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas