Viagens, Vinhos

Vinho de laranja na Raposaria, Mg.

Vinho de laranja. Licor de casca de laranja. Desinfetante de casca de laranja.

Pega trilha de 2k, sobe morro, desce morro, acha o pé de laranja madurinha. Sobe no pé, cata laranja, sobe de novo o morro com 20kg de laranja no lombo.

Delas, fizemos vinho de laranja ( com o suco ), licor de laranja com hortelã ( com as cascas ) e desinfetante ( também com as cascas e parte do bagaço ).

O vinho foi feito com o suco de laranja, coado, que vai agora fermentar em balde fechado até zerar o açúcar. O Gui, aqui da @raposaria , vai ficar monitorando o brix do treco até ser hora de engarrafar. Daí ele decide se a bebida vai ter bolhas ou não, dependendo de quando engarrafar.

Guilherme já produz alguns fermentados e vários licores legais a base de cachaça local por aqui. As cascas das laranjas claro que tiveram, em parte, esse fim. Um vidro foi de laranja + hortelã, o outro, laranja + boldo. Cachaça, açúcar, casca de laranja, tempo em infusão. Assim nasce um licor.

Como sobrou mais casca de laranja que filhote de coelho, parte delas também usamos pra fazer desinfetante. Como? Só misturando com álcool, deixando também em infusão. Dá um desinfetante caseiro potente, cheiroso, barato e pra lá de sustentável.

#criadosoltomantiqueira

18/7/2022
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas