Dicas de lugares, Sustentabilidade, Viagens

Reserva Tatuí, cachaças infusionadas.

Fabricio e suas cachaças infusionadas com frutas nativas, hoje pela manhã, lá @reservatatui .

É. Meu hoje, na verdade começou ontem.

Domingão peguei o carro e depois de 1h30 cheguei em Tatuí, interior de Sampa: capital da música, do abacaxi, do doce ( ufa ) e de muitas histórias de onças, de tatus e de et’s.

Fui pra lá pra conhecer o sítio do Fabrício, que essa semana completa 10 anos com um projeto agroecológico lindo.

Espécies nativas, reflorestamento, coleta de água, casa feita em bioconstrucão … e mais um monte daquelas doideiras deliciosas que a gente ama, feito por gente que ainda acredita que dá pra ser menos robô e mais ser humano nessa vida.

Sim, pra quem está reconhecendo o projeto e as garrafas, ele participou da última edição @feiranaturebas – e a partir dessa semana elas também estarão na nossa carta de biritas da @enotecasaintvinsaint .

( aliás o povo da @enotecasaintvinsaint foi em peso pra lá pra conhecer o projeto também )

As cachaças? São infusionadas com abacaxi vermelho, jaracatiá, anona, butiá, manjericão canela, lavanda, até café. Tem os licores também, versões alcoólicas açucaradas e deliciosas pra intrigar muito paladar diferentoso.

Hm. Não conhece parte dessas frutas? Normal. A maior parte de nós não conhece, por isso mesmo a importância do trabalho dessa galera com as espécies nativas e significativas do nosso território.

O sítio é todo cultivado por ele em sistema agroflorestal, e as cachaças ficam infusionadas debaixo da terra, enterradas na linha do trópico de Capricórnio, em contato com a terra rica em ferro é extremamente magnetizada.

( vale perguntar pra ele os motivos, com certeza ele vai saber explica muito melhor do que eu )

Os plantios? Feitos de acordo com o calendário biodinâmico, por ele, por amigos e multirões.

👉🏻 a produção é muito pequena, mas vale trocar uma idéia para conhecer mais do projeto, comprar direto e até marcar visita.

👉🏻 não é birita mas é comida: ali pertinho também tem muita gente legal do pólo queijeiro Cuesta, entre Pardinho e Bofete ( a @belafazenda e a @pardinhoartesanal ).

#criadosoltotatui #criadosoltosp

18/7/2022
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas