Ervas & Plantas

Infusões da horta.

As infusões herbais da @enotecasaintvinsaint quem faz sou eu, aqui em casa, com as coisas que cultivamos na nossa horta ( orgânica, óbvio ) e depois secamos. Os vermutes, alguns hidro e melomel, além das garrafadas que servimos como drinks, também.

Meio que toda estação eu mudo a receita.

É assim: acordo um dia, vejo o que está lindão lá na horta pedindo pra ir pro pote, colho, faço montinhos de planta amarrados e coloco pra secar na sombra.

A infusão desse mês fiz com pétalas de rosas, camomila, erva doce, capim cidreira, três tipos de menta, rodelas de limão caipira. Cítrica, relaxante, refrescante, floral, com essa coisa da rosa que não consegue passar desapercebida e as mentas que refrescam o cérebro de dentro pra fora.

( eu que tenho cabeça quente sou fã das mentas )

Além da infusão da estação eu sempre levo os potes individuais com as “medicinais”, pra quem se animar em beber um “cházinho” depois do jantar, no brunch ou até levar pra casa.

Hoje levei mentas, quebra pedra, baleeira, picão, erva doce, passiflora, manjericão anis, folhas de cítricos, cavalinha, folhas de pitangueira.

#saintvinsaint #criadosolto

1/6/2022
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas