Vinhos

BellaQuinta Vinhos | São Roque

A lida começou com o biso, que já fazia vinho em São Roque. Desde então, corre mais vinho do que sangue na família de Gustavo, que começou a trabalhar no ramo por volta dos seus 15 anos e hoje lidera com movimento natureba na região.

Mas vinho natureba em São Roque, gente? Pois é.

Conheço Gustavo já faz alguns anos e ele foi o primeiro doido por lá a fazer vinhos sem S02, diminuir progressivamente a intervenção na vinificação e utilizar uvas cada vez mais saudáveis.

Gustavo paga a mais pelas uvas que compra, ensina os agricultores a utilizarem menos insumos, ensina os agricultores a fazerem o próprio vinho de baixa intervenção.

Como ele mesmo diz, hoje tem ânforas, mas começou como todo mundo do artesanal começa: com aquelas bombonas azuis de plástico alimentício, muita vontade de fazer diferente e alguns bins de 1000l.

Foi em uma feira de vinhos que me apresentaram uma taça licorosa, um vinho de sobremesa que parecia um híbrido de Porto Branco com Moscatel de Setúbal. Não era nenhum nem outro; era um licoroso de Niágara de São Roque, uma mescla de várias safras de Niágara licoroso, sem S02.

Apaixonei. Viramos amigos. Desde então ele foi mordido pelo mosquitinho da vinificação natural, e agora taí, mandando ver em pesquisa de cepas, de solo, de plantio, de vinificação, ajudando o mercado a ser mais justo e mais saudável, sempre sendo absolutamente sincero nos processos e no que e quando utiliza.

Os vinhos da @bellaquintavinhosfinos batem ponto na carta da @enotecasaintvinsaint , o licoroso de Niágara continua assustando muito gringo e brazuca nos nossos menus degustação…. e as novas safras estão cada vez mais delicinhas.

Dicas do que comprar com ele? Rosado de Cabernet Franc, Ânfora, Palha … e o licoroso, obviamente.

👉🏻 a melhor maneira de beber um vinho ainda é conhecendo o produtor. Ele estará na @feiranaturebas sim, mas São Roque é AQUI DO LADO, né, gente. Pega o carro, pega o ônibus é só vai.

1/6/2022
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas