Comida

Banana Bread com casca de banana.

Receita de Banana Bread pra usar a banana inteira e não desperdiçar nadinha dela ( sem piadas por favor 😅 ) … nem mesmo a casca.

Ok, casca não se joga fora. A gente já sabe que dá pra usar a casca pra fazer vinagre, pra fazer fertilizante, pra fazer hidratante facial. Dá pra comer na farofa, no viradinho de milho crioulo, fazer doce, e até carne louca de casca de banana.

( hora de acenar com a cabeça e fingir que todo mundo usa todas as cascas de banana em casa )

Mas … essa receita aqui achei bem interessante, e apesar do nome gringo a gente encontra muitas versões dela por esse Brasilzão afora, provavelmente por conta a abundância bananística daqui. Aliás, tem nome de pão mas é mais um bolo mesmo.

Aqui, usei:

– 3 bananas médias com casca e tudo
– 2 xícaras de farinha orgânica espelta
– 1/2 xicara de castanhas picadinhas
– 1/2 xicara de frutas secas picadinhas
– raspas de laranja
– 1 pitada de sal
– 2/3 de xícara de açúcar mascavo ou demerara ou rapadura.
– 2 ovos
– 1 colher de fermento em pó orgânico
– 140g de manteiga derretida
– 1 colher de sopa de cacau 100%

👉🏻 Mistura tudo no liquidificador, menos as castanhas e frutas secas. Adiciona elas no final, mistura mais um tanto, bota na forma pra assar no forno baixo. Simples, rápido e delicinha pra acalentar a alma e o estômago nesses dias de friozinho.

Como sou preguiçosa uso formas de silicone pra não ter que untar, mas na falta é o bom e velho manteiga + farinha ( ou pó de cacau, que também funciona ).

Assou ( demora pois a massa é densa e úmida ), passou no teste do palito ( tem que sair sequinho ), deixou esfriar ? Então é só se esbaldar, com a consciência levinha de que vale mais um bocado de bolo na barriga do que três cascas de banana voando. Ou melhor, no lixo.

#fazendopracomerdepois

2/6/2022
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas - Mesas acima de 6 pessoas somente com reserva prévia de menu