Vinhos

Sakê natural.

Nem só de vinho vive uma carta natureba. Esse aqui por exemplo é um sakê ( que na classificação dos alcoólicos ancestrais é uma cerveja, sabiam? ). Mas claro que não é um sakê normalzinho, senão não estaria por aqui com a gente.

Esse aqui é o @niidahonke , um sakê considerado “natural” no mundo dos sakês, feito com arroz local, orgânico, elaboração sem aditivos, artesanal, seguindo métodos ancestrais de produção.

Ué, mas nem todo sakê é assim? Claro que não, né, povo.

É que nem vinho, e praticamente tudo que conhecemos como sakê hoje em dia aqui no Brasil, mesmo os mais caros em restaurante japonês por aí…. são convencionais e muitos deles pra lá de industrializados.

Um choque, a gente sabe.

Mas choque também é colocar um sakê natureba desses na boca – pois é completamente outro bixo. Que nem vinho natural, mesmo.

Esses sakês chegaram pra gente faz pouco tempo, e dá pra servir em garrafa ou em taça ( pelo preço proporcional da garrafa ).

Ah!

Pra quem está curioso, o sakê é considerado uma “cerveja” pois no mundo dos alcoólicos ancestrais se separa em cerveja o que é fermentado de grãos, raizes, tubérculos… e em vinhos tudo que é fermentado de fruta.

Confuso? Não, não. Mas a gente vai aos poucos explicando isso melhor, desse mundo todo das bebidas ancestrais.

📍nossa carta tem mais de 300 rótulos entre vinhos naturebas, cervejas selvagens, vinhos de outras frutas, hidromel, cidras e poirés, destilados, vermutes e garrafadas.

📍 a carta completa está lá no nosso site, na aba “vinhos”.

#saintvinsaint #sake #naturalwine

1/9/2021
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas