Ervas & Plantas

Erva do gato.

 

Plantei alguns canteiros novos de confrei, malva, artemísia, novalgina, mirra, lavanda, peixinho, carqueja, Melissa, verbena, cavalinha….. e erva do gato. Afinal, tenho cinco peludos entediados em casa.

A Erva-de-gato, de nome científico Nepeta cataria, é uma planta medicinal, também conhecida por Catnip, nativa da Europa e do Mediterrâneo.

Atualmente cultivada em diversas partes do mundo para tratar problemas digestivos, febre, ou para acalmar o sistema nervoso, ela ficou famosa mesmo por seu efeito no cérebro dos felinos.

Muitos bichanos começam a miar, se esfregar na erva, rolar… e depois dormem felizes e calminhos.

O efeito geralmente é de euforia seguido de grande relaxamento, e não precisa ficar preocupado pois não faz mal. É só colocar um Bob na vitrola e deixar seu gato doidão à vontade.

Mas mais do que deixar os felinos bem doidos e relaxados, a infusão de Erva-de-gato pode ser usada para tratar gripes, problemas de estômago e má digestão, dores de cabeça, artrites, além de atenuar as cólicas e reduzir o estresse – também em humanos. Seu uso externo pode ajudar até mesmo a desinfetar feridas.

3/12/2020
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas