Comida

Torta cremosa de ovo caipira e massa de feijão.

13575892_1064305276939686_3617115801140048218_o

 

Como me lembrou um amigo essa semana, a gente podia tá matano, podia tá robano, mas…. bom, no meu caso estou cozinhando, mesmo. Confesso que é meio compulsivo, mas cada um tem seu escape para a própria loucura.

Ontem trouxe feijão orgânico da fazenda Santa Terezinha, creme de leite fresco de búfala de pasto lá da Búfalos da Montanha e farinha de pinhão do Empório dos Mellos. Ok, eu trouxe bem mais coisa do que isso – pra variar o porta malas voltou cheio.

Mas com os itens acima deu pra fazer uma brincadeirinha bem boa: torta cremosa de ovos, creme de búfala e açafrão, com massa de feijão bolinha e pinhão.

É, ficou melhor do que eu esperava. Mas a farinha de pinhão tem seus truques. Aparentemente se ela gostar demais fica com uma texturinha meio areienta.

Cozinhei o feijão, passei na frigideira pra secar. Coloquei 2/3 de feijão para 1/3 de manteiga ( de búfala, pois trouxe também manteiga de lá ), uma pitada de sal e um ovo pra dar textura. Não, pra variar não anotei as medidas.

Pro recheio, metade de creme de leite dos bem grossos ( esse de búfala estava quase um cream chease ), metade ovos ( peguei das caipirinhas que não param mais de botar ), açafrão em pistilos, canela e gengibre em pó, um tico de farinha de coco ( que sobrou do leite de coco, só pra dar uma firmeza pra massa) e xilitol à gosto.

Cobri a assadeira com a massa, que ficou meio que uma massa podre, assei até dourar, depois despejei o creme e assei até firmar e ficar moreninho em cima.

Hmm. Comi metade, com praticamente um bule café, lá do Paulinho, da mesma fazenda que trouxe o feijão, a Santa Terezinha. Pãtza café. Orgânico, claro.

E não, gente… Por cima não é açúcar, é polvilho de araruta, só pra dar aquele charme extra… Rs

9/9/2016
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas