Biscoitinhos de pasta de castanhas, amaranto e cacau.
Biscoitinhos de pasta de castanhas, amaranto e cacau. Fácil, rápido, saboroso, além de ser super saudável ( para um doce, claro, que deve sempre ser consumido com moderação ).
Pra que se enfiar num pacote de bolacha recheada se em meia hora você faz o seu próprio biscoito?! Ah, mas esse não tem recheio? Oras, pega dois, coloca um recheio e come! Rss
Sou mais fã dos biscoitos sem recheio ( ok, na infância isso não era bem assim ), mas quem quiser dá pra rechear de várias coisas. Mas isso fica prum próximo post. Usem a criatividade.
Como tem bastante gordura, ficam bem macios e enganam na hora de tirar do forno – tem que tirar antes que esturriquem, ainda molinhos, mas dourados. Não leva mais que dez minutos no forno.
– 2/3 xícara de açúcar de coco
– 1 xícara de farinha einkorn
– 1/3 de xícara de amaranto
– 1 colher de sopa rasa de gordura de coco
– 1 ovo
– nibs de cacau a vontade
– 2/3 de xícara de pasta de castanhas ( usei aqui macadâmia com amêndoas )
A textura do cookie vai depender muito da consistência da sua pasta de castanhas. Tem que ficar grudento mas não líquido. Tipo colocar na colher e quando virar, ela não cair. Mas cookie é daquelas receitas que só fazendo pra ir pegando a manha.
Outra coisa: faça bolinhas como bolinhas de gude grandes, e coloque pra assar e forma untada com óleo e farinha. Fogo bem baixinho. Não deixe as bolinhas próximas, pois com o calor a gordura vai derretendo, o biscoitinho vai descendo e ficando achatado….. e se tiverem muito perto, junta tudo e fica um biscoitão só! Rs
E sempre fogo bem baixinho. Senão ele queima e fica preto rapidinho ( afinal, como tem uma porcentagem alta de gordura, ele “frita” se o for o estiver muito quente).