Comida

Bebidas quentes para o inverno: Capuccino de leite de coco e especiarias

Esse aqui, é o Capuccino de leite vegetal, que dá pra variar o leite e as especiarias, e fica sempre ótimo. Leite de castanha, de amêndoas, de arroz, de cevada, de quinua, de coco…… com café orgânico moído na hora, cacau 100% em pó, gengibre, cúrcuma, pimenta, cravo, canela…….. e gordura de coco. Tudo batido, pra ficar cremosão, quentinho e irresistível. 

Quando bate aquela fome de manhã e eu sei que não vou conseguir comer durante o dia inteiro, mato um copão e vou pra labuta. 

Eu não adoço pois não tem necessidade; o leite de amêndoas e a gordura de coco já tem uma delicadeza e um dulçor próprios, além do que …. açúcar demais nunca é bom pra saúde. Sempre bom lembrar. E adoçantes vão só te estimular a querer mais coisas doces, então…. A melhor coisa a se fazer é acostumar o paladar ao verdadeiro sabor das coisas, sem açúcar pra mascarar. 

Mas se tiver rolando aquela nóia de um docinho ( acontece nas melhores famílias, eu também tenho ) mel cru ( adicionado depois, nunca fervido ou esquentado ), melado ou xilitol são opções boas.

6/6/2016
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas