Comida

Água morna com limão.

Água morna com limão pra começar bem o dia.

Muito tempo atrás, um certo médico japonês ensinou pros meus país que tomar suco de limão sem açúcar algumas vezes ao dia ajudava na saúde … em praticamente tudo. Ele estava certo.

Já conhecido na ayurvédica e em muitas medicinas tradicionais, a poderosa frutinha tem o poder de afastar muita urucubaca mesmo. Hoje em dia ainda bem que a nutrição moderna ressuscitou esse hábito antigo.

Resumo: o corpo vai ficando ácido com estresse, consumo de substâncias indevidas, junk food, aditivos, emoções ruins. Com essa acidez, vem um bando de desequilíbrios, inclusive patologias bem graves como câncer.

Pra manter um corpo saudável e equilibrado, o ph tem que estar equilibrado, então temos que balancear o corpitcho com substâncias alcalinas.

O limão pode ter gosto ácido, mas ele é um dos alimentos mais poderosos em alcalinizar o corpo. Uma dose todo dia já ajuda a combater muito dos estragos habituais que acidificam o corpo, mantendo um ph mais alcalino.

Tem gente que toma shot, tem gente que toma com água, tem gente que toma com água morna, tem gente que faz limonada e toma várias vezes ao dia. O importante é fazer com que você se sinta bem, que o limão seja orgânico e fresco: espremeu, tomou.

Eu gosto bastante de tomar com água morna logo que acordo, me dá uma sensação deliciosa de “acordar” o corpo com delicadeza.

Esses são limões caipiras, laranjinhas por dentro e mais que perfumados.

Espremeu o limão e não sabe o que fazer com as cascas? Tire a parte verde, bata a parte branca com água. Vira pectina natural pra fazer geléias.

As cascas verdes você pode usar em bolos, tortas, pães, desidratar para usar em chás.

As sementes…. Óbvio: guarde para plantar mais limões!

29/3/2016
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas