Divagações

COMER E BEBER NA GRÉCIA: DEZ DIAS NA TERRA DOS DEUSES

DIARIO GREGO – DEZ DIAS NA TERRA DOS DEUSES

Bom… dessa vez resolvi que ia fazer uma viagem de descanso. Depois de uma ultima viagem bastante tumultuada e cheia de trabalho para a Espanha, decidi que não ia fazer nada o que estava acostumada a fazer quando viajo. Nada de visitas a vinícolas, degustações intermináveis, almoços e jantares com chefs famosos.

Meu destino? Grécia. Minha idéia era lagartixar nas ilhas e adotar o estilo de vida réptil: deu calor, vai pra água. Deu frio, vai pro sol. Isso com muitas garrafas de vinho entre uma fase e outra.

Mas claro que é muito fácil falar, e lógico, uma vez que cheguei la, esse meu vicio do comer e beber tomou conta de mim. Vai ver foram os grandes deuses gregos que me incentivaram, com suas intermináveis historias de orgias, bebedeiras e comilanças. So sei que assim que pisei em Athenas já comecei a procurar os cantinhos interessantes para se comer uma boa comida e fuçar as cartas de vinho atrás de rótulos novos.

Conclusão? Meu estilo de vida réptil virou hibrido. Ilusão minha achar que eu ia passar todo meu tempo de ferias tomando sol e comendo saladinha grega. Eu acabei como sempre mergulhando de cabeça na gastronomia, na cultura e nos vinhos locais. Com a bencao de Athena, Netuno e Dioniso ( amem! Sem falar de Afrodite!) fiquei dez dias entre o mar, o céu, as parreiras e as oliveiras , lagartixando ebriamente – e muito sarisfeita – entre o continente, uma ilha e outra.

21/9/2011
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas