Comida

Cocada cremosa de doce de leite e cítricos.

Cocada cremosa de doce de leite e cítricos, no menu de hoje aqui da @enotecasaintvinsaint . Coisa linda, né. É.

Mas pelo menos dois ingredientes aqui iriam pro LIXO na maioria das casas ou num restaurante “normal”.

Boa parte da nossa vida aqui é justamente essa. Pensar em aproveitar ao máximo, reaproveitar, dar novos usos e deixar tudo no final….. gostoso, senão não faz sentido.

O que é reaproveitamento aqui ?

1. Coco ralado que “sobra” no pano depois que a gente coa os leites vegetais caseiros que a gente faz aqui ( sim, tem muita gente em casa que joga fora depois compra “farinha de coco” no mercado, juro ).

2. Cascas de cítricos das frutas cítricas que a gente usa na cozinha e no bar ( aqui elas foram cortadinhas e açucaradas, mas dá pra dar muitas outras funções pra elas, de doce à desinfetante natural ).

Pra essa receita a gente usou também flores de pitangueira ( nossa pitangueira está super florida ), açúcar orgânico e leite de cabra 🤟🏻.

Receita? Aqui ó:

– 400g de coco “que sobra depois de coar o leite vegetal”, 100g de cascas de cítricos ( já preparadas, fervidas e açucaradas ), 200g de açúcar, 350ml de leite de coco caseiro, 350 de doce de leite de leite de cabra. Mistura os líquidos, ferve, mistura os sólidos, deixa reduzir, no final acrescenta o doce de leite e reduz um tantinho mais até quase desprender da panela.

Dá pra mudar o leite, dá pra usar coco ralado fresco, dá pra não usar as cascas de cítricos.

Mas aqui pra gente fazer essa receita DELICINHA usando duas coisas que normalmente iriam pro LIXO, é beeeemmm mais divertido.

#saintvinsaint

1/9/2021
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas