Comida

Pão de fermentação natural, espelta & farinha de coco.

Pão de fermentação natural, espelta & farinha de coco. Vai aqui pro menu de hoje na @enotecasaintvinsaint 🤟🏻.

A farinha de coco a gente faz aqui mesmo, reaproveitando o “bagaço” que sobra dos leites vegetais depois que a gente coa no pano. Só procurar por farinha de coco ou pão de fermentação natural que você acha aqui no blog mesmo um montão de outros posts e receitas. 

Quem acompanhou a gente na pandemia sabe que essa farinha foi um suxxxcesssso na nossa cestaorgânicadeliverypandêmica . Dá pra fazer tudo com ela.

Os leites vegetais? De coco, aveia e castanhas, e gente usa para as bebidas do brunch de final de semana: e todo, TODO o bagaço a gente coa, seca ( ou torra ) e transforma em …. farinha 🙌.

Essa farinha depois vira pão, bolo, biscoito, cuscuz, arroz, pudim, muffin.

Em casa? Ah, dá…. dá pra fazer em casa também uma farinha de coco pra chamar de sua. E estocar em potes pela casa pra usar depois.

E ó. Nem vou dizer quanta gente conheço que faz seu leite de coco e depois joga fora o que sobrou depois de coar…. Pra daí compra farinha de coco no mercado! 🙄

De qualquer maneira, essa delicinha bagacenta de coco está aqui no menu de hoje e acompanha manteiga fermentada de vacas a pasto e manteiga de … mangarito!

Mangarito? Oh yeah, mangarito. Mas se você não sabe o que é ainda, eu explico num próximo post.

Na foto, @marizerocha com seu filhote bagacento.

#saintvinsaint

3/8/2021
Comente Compartilhe
×
Contact

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

We recommend making reservations - Tables above 6 people only with previous menu reservation