Comida

Reaproveitamento: semente de mamão e semente de melão.

Sementes de mamão e semente de melão.

Dá pra usar? Dá sim. Não é das que a gente tem mais costume, como as de abóbora, girassol, melancia. Mas também se usa na cozinha.

As sementes de mamão, desidratadas ou assadas no forno bem baixinho, viram um “tempero” muito parecido com pimenta preta. Picante, com gostinho vegetal, aqui em casa eu uso junto do moedor de pimenta preta, para dar um gostinho especial, acrescentar nutrientes e ainda fazer ‘render’ os grãos de pimenta. Ela sozinha também fica uma delícia: faço um outro moedor com sal grosso, ervas e sementes de mamão.

As sementes de melão podem também ser desidratadas ou assadas com rapadura, açúcar de coco, entrar em granolas ou apenas crocantes com sal. Vai fazer suco? Coloque as sementes junto com a polpa, ou então, separe todas as sementes e bata separado: vira um ‘leite’ vegetal ralinho, doce e saboroso. Já testei com as sementes fervidas na água, fica mais grossinho.

Aliás, para dar textura em qualquer leite vegetal, é só adicionar um pedacinho de inhame cozido ou aveia. #quarentenacriadasolta

10/8/2020
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas