Ervas & Plantas

Avenca

Avenca. Antioxidante, anti-inflamatória, tônico, emenagoga, expectorante, diurética, antiespasmódica.

A avenca-comum é parente da samambaia, de nome científico Adiantum capillus-veneris, e também conhecida como avenca-cabelo-de-vênus, avenca-do-canadá ou samambaia-de-senhora. Suas folhas são usadas desde a antiguidade, e Plinio o Velho ( 23 – 79 d.C. ) já atribuía efetividade na quebra e expulsão de cálculos na bexiga.

Muito usada por suas propriedades capilares, é ótimo tônico para o couro cabeludo e a água de avenca é conhecida no tratamento de queda de cabelos. É nativa em muitos continentes, como Europa, Américas e Ásia. Da ordem das Pteridófitas, são algumas das plantas vasculares mais antigas do planeta. Sua decocção ou tintura é comumente empregada como expectorante, nas inflamações do trato respiratório e bronquite.

Alguns outros usos são também relatados, como em casos de alcoolismo, tosses, febres, icterícia, para aumentar fluxo de leite materno e fluxo menstrual. Alguns acreditam que ela pertence às plantas do elemento água e feminino, e abre os canais de comunicação espiritual e vidência. #quarentenacriadasolta#criadosoltoervas

14/7/2020
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas