Comida

Alho fermentado no mel

Alho fermentado no mel: receitinha das antigas para melhorar a imunidade, e que dá pra fazer sempre que bater aquele friozinho. O alho tem um montão de propriedades benéficas para o organismo, desde anti-inflamatórias, tônicas, desintoxicantes, de reforço do sistema imune e auxiliar de sistema circulatório.

É daqueles ingredientes que a gente poderia passar a vida fazendo a lista de benefícios – e obviamente que fermentando, aqui no caso, no mel, tudo isso fica potencializado. O mel cru, por si só, também é um alimento riquíssimo de nutrientes, vitaminas, minerais.

Quando junta esses dois, temos uma bomba de coisas boas que ajudam a prevenir e curar as gripes, resfriados e baixas de imunidade do período de inverno.

Aqui nessa receita, dei uma incrementada com cúrcuma e gengibre frescos, que também tem suas centenas de propriedades antixoxidantes e antiinflamatórias que também dão um up na imunidade.

Uma colherinha de manhã pra prevenir, duas a três em períodos de baixa. Melhor de tudo é que além de santo remédio, também é uma delícia se utilizado na cozinha.

O alho fermentado no mel perde um pouco da pungência e fica adocicado – delicioso pra gente abusar dele em várias receitinhas: é só colocar os dentes de alho, a cúrcuma e o gengibre num pote com mel e deixar fermentar, fechado, por no mínimo duas semanas. Quanto mais tempo, mais concentrado. #farmacianatureba

20/6/2019
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas