Comida

Pinhão

Pinhão! Uhuuu!
Tá na época, tá barato, tá gostoso. As coisas de época são sempre assim, mais baratas, mais gostosas e no ápice da concentração nutricional e de sabor.
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Ele só cozido, ele em bolos, ele em farofas, em biscoitos, farinhas, refogado na manteiga de ervas, como purê, como sopa. Eu sou tarada por pinhão. 

Riquíssimo em ferro, magnésio, cálcio e outros minerais, ele é a semente da araucária.

Super energético, combate a fadiga, a falta de energia e ainda age, pelo ácido linoleico, suprimindo um hormônio no nosso organismo que impede a fome excessiva: dá uma sensação de saciedade absurda. Ótimo para dietas de controle de peso e anciedade.

Rico em ferro ( ótimo para combater anemias é melhor ainda para mulheres no período menstrual ), tem também cobre, que ajuda na absorção desse ferro.

Rico em gorduras, faz bem pro coração, para fadiga muscular e até para tensões corporais. Rico em luteina, é ótimo antioxidante e faz bem para a saúde dos olhos.

Tem fibras e ajuda no funcionamento do intestino, além de colaborar para a boa manutenção da flora intestinal e regulação de colesterol.

A farinha feita de pinhão é uma ótima alternativa – e barata – para quem quer substituir a farinha de trigo.

30/6/2016
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