Comida

Chá de Casca de Cebola.

Vivendo e aprendendo. Chá de casca de cebola.

Dona Ana trabalha comigo aqui em casa. Me ajuda com os bichos, com a horta, com a casa. E claro que sempre digo pra ela para reaproveitamos todo o lixo pra alguma coisa: reciclado, recicla. Orgânico, composta. 

Mas hoje cheguei na cozinha e tinha um potinho de vidro cheio de casca de cebola. “Dona Ana, que é isso?!” ” É pra fazer chá de casca de cebola! Lembrei que minha avó sempre guardava todas as cascas e não jogava nadinha fora! Das cebolas, das laranjas, dos limões….”. 

Pois é. Mais uma que eu nunca tinha ouvido falar. Chá de casca de cebola. 

Na medicina popular, a cebola e a casca de cebola são super utilizados. Ela tem propriedades antixoxidantes, antiinflamatórias, bactericidas, diuréticas, várias vitaminas como A, B6, C e E, diversos minerais como fósforo, enxofre, ferro, cálcio, iodo, magnésio. 

O chá da casca é usado como depurador, como anti-inflamatório, expectorante e regulador do sistema digestivo, eliminando gases, sensação de estômago alto e desconfortos. Comeu muito ontem? Chá de cebola. Comeu muito grão e está inchado? Chá de cebola. Problemas respiratórios? Chá de cebola. Está com retenção de líquidos? Chá de cebola. Quer prevenir gripe? Chá de cebola. Infecções urinárias? Chá de cebola. 

Depois dessa, claro, fui correndo fazer meu chá de cebola. Fora que é outra ótima oportunidade de reaproveitar as partes dos alimentos que normalmente jogamos fora. 

11/4/2016
Comente Compartilhe
×
Contact

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

We recommend making reservations - Tables above 6 people only with previous menu reservation