Comida

Abobrinhas…………. em conserva.

Daí você fecha o restaurante, tira finalmente quinze dias de férias pra ficar no ócio … e quando você menos espera, está lá você olhando pras trinta abobrinhas na caixa em cima da pia, imaginando o que fazer com elas.
 E aquele instinto primitivo insano de pegar a faca e meter os legumes no fogo vem à tona. Foram 500 fatias de abobrinha grelhada, três litros de azeite, muitos temperos e quatro horas na frente no fogão pra grelhar as bichinhas uma por uma. E depois montar, claro, nas travessas de vidro que tive que catar pela casa. 
Quase entrou vaso de planta e tijela dos gatos na história. Agora, tem abobrinha em conserva pra um bairro inteiro, minha familia vai comer abobrinha durante alguns bons meses, minha casa está com cheiro de churrasco, não tenho mais nenhum recipiente de vidro no recinto… mas as abobrinhas em conserva… Ahhhhh…. As abobrinhas em conserva ficaram deliciosas …… 
Pra quem se interessou, fiz duas receitas: a primeira, só com as abobrinhas grelhadas ( fatias bem finas, dá um trabalho do cão, mesmo ), intercaladas com azeite, alho, sal grosso, pimenta dedo de moça e alho. Muito alho. A outra, fiz com pimenta calabresa, orégano fresco, alecrim, pesto de manjericão roxo e verde e raspas de limão. 
23/12/2014
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas