Divagações

MELHOR BISTRO DE PARIS: LE VERRE VOLE

Dificil escolher entre os bistros de Paris qual deles seria o melhor. Mas, claro, em cada viagem a esta cidade fantastica voce acaba se encantando com um em especial. O eleito dessa vez foi o Le Verre Vole. Nao sei se eles se inspiraram no filme de nome similar, Baisers volés ( do François Truffaut, que eu sou fanatica… ), mas o fato e que aquele cantinho baguncado – e sujo – me deixou totalmente boquiaberta.

Claro, pratos tipicos, inusitados para nosso paladar brasileiro, e muitos, muitos vinhos naturais.

Minha escolha comecou no sanguinolento Boudin Noir ( literalmente uma terrine feita de sangue e farinha ). Para vampiro nenhum botar defeito. Eu que adoro uma Morcilla, amei. Depois, fui para uma terrine de coelho com recheio de foies gras.. hmmmmmm …… para acalentar minha barriguinha com um delicioso javali cozinho 60 horas em fogo lento, com mini polentas e haddock defumado. Siiim, javali com polentas e haddock defumado! Original, nao??

Para acompanhar, dois vinhos. Um Morgon – micro regiao de Beaujolais, feito com a uva Gamais… e que acredito eu, todos que moram la sao primos. Os produtores em geral sao parentes nessa regiao, ou , se nao sao parentes, sao amigos!! Isso que da a regiao ser pequena….

“PS” sobre esse Morgon: tomei esse vinho duas vezes. Uma garrafa nesse restaurante e outra garrafa em casa, pois trouxe uma garrafa. Estranha sensacao… um vinho que me faz rir!! E nao estou usando metaforas! Esse vinho me deixa num estado tal de excitacao e felicidade, que a cada gole… eu sorrio e depois tudo fica muuuito mais alegre e mais bonito. ( Juro que eu tomei so meia garrafa….. rsrsr )

Depois, finalizando em grand finale, um Nuits “1”. Sem comentarios……..

Claro, so para variar um pouco, quem estava servindo as mesas eram os donos. Mocos muito simpaticos que ficaram bebendo conosco ate a casa fechar…. ahhhh, Europa! No Brasil o pessoal demooora para entender do que realmente se trata o conceito de bistro…..!!


– Le Verre Volé 67, Rue de Lancry, 01 48 03 17 34.

Salut!!

6/10/2010
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas