Divagações

BAR DE VINHOS – L´Ecluse, Paris

E vamos começar a degustar!!
Para quem viajou por causa de vinhos, nad mais óbvio do que uma paradinha estratégica às 16h da tarde em um bar de vinhos. Alcoolismo? Nãããão. Frio e curiosidade enológica misturados. Imaginem um frio de menos oito graus na Champs Elisees. De repente você vira a esquina e dá de cara com um bar de vinhos super charmoso, especializado em vinhos de bordeaux. Não dá para resistir…
A paradinha estratégica em questão, logo no primeiro dia de viagem, foi o L´Ecluse. Ele tem uma variedade incrível de vinhos de Bordeaux em taça, além de garrafas. Você encontra inclusive Ch. Petrus 1979 na carta para degustar! ( Pela bagatela de 4.700 euros….. ).
Mas nem só de quatro dígitos vive essa casa. Muito pelo contrário. As taças mais em conta giram em torno de 4, 5 euros, e são deliciosas. Pequenas proriedades, vinhos conhecidos, vinhos desconhecidos, apelaçes das mais diversas. E o acompanhamento do vinho ainda é espetacular: um pratinho de embutidos e rabanetes no sal grosso.
O l´Ecluse na verdade é uma rede de bares de vinho. Que eu conheci, tem um pertinho da Champs Elisees e um pertinho da Fauchon ( ô, delicia! ), descendo em direção à Tuillleries, na praça Madaleine. Aliás, a praça Madaleine ( onde existe a igreja Madaleine, linda, enorme, imponente…. ) é um pequeno reduto gastronômico, muito chique e muito caro. Boutiques elegantes de alimentos, vinhos, trufas e macarrons se estabeleceram lá, e você pode desembolsar alguns milhares de euros só em patisserie. Só na França, mesmo…
Quem me atendeu na l´Ecluse François I ( a da Champs Elisees ) foi o David, esse moço aqui do lado, uma graça de pessoa. Peça indicações para ele que você não vai se arrepender.
Aqui vai o site deles e a carta de vinhos. Vale a pena uma paradinha nos dias mais frios…. e nos dias quentes também, por que não?!!

Site do l´Ecluse: http://www.lecluse-restaurant-paris.fr/index.html
Carta de Vinhos do l´Ecluse: http://www.lecluse-restaurant-paris.fr/carte-des-vins.html

17/4/2010
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas