Eventos & Jantares, Viagens

 “La revolução como puente”

Esse ano já começou borbulhando: dia 14 de Janeiro a @enotecasaintvinsaint  fez as malas e foi para Buenos Aires.

A idéia? Se juntar com gente tão doida quanto a gente, e começar a encurtar as distâncias entre países e pessoas que pensam igual. A alimentação ainda é uma das melhores maneiras de revolução.

O jantar entre Catalino e Enoteca foi feito em duas etapas: chegamos lá com a mala cheia de coisas, e durante um dia inteiro ficamos pirando no menu, misturando receitas e ingredientes agroecológicos daqui e de lá. Dia seguinte foi dia de pauleira e trabalho em equipe.

Eles também só trabalham com insumos orgânicos, vinho natural, e tem aquela preocupação real com a questão das tradições alimentares, do pequeno produtor e com a nossa relação com a comida … que chega a emocionar.


Menu  “La revolução como puente”:

– Pão de fermentação natural da @emmapanaderia , óleo de babaçú com picão preto desidratado e flor de sal.

– Aperitivo: garrafada de cachaça de fermentação expontânea, ervas medicinais, água com gás e cedrón fresco da horta do Catalino.

– Amuse: quiabos lactofermentados, quiabos na parilla e iogurte de Kefir. Entrada: tamalitos al horno, de choclo com fubá de milho crioulo @nostrolavoro .

– Principal: javali criado solto feito no forno de barro, mole de cacau selvagem da @luisaabram , vegetais orgânicos.

– Café com queijo: filtrado da @wolff_cafe edição Naturebas 18, queijo @refazendamg e mel de cana salteño. Postre: chutney de manga com vinagre de figos envelhecido 7 anos, creme de leite cru, crumble de barú.

Pra harmonizar, branco de maceração do @borotoacir e seleção de Naturebas argentinos do Nicolas Ronceray, do Las Divinas.

Só insumos agroecológicos e vinhos naturebas.

#criadosoltobuenosaires

Producción y edición :

@celesteurreagaok de @universocelesteok

23/1/2019
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

11. 3846 03 84

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas - Mesas acima de 6 pessoas somente com reserva prévia de menu