Eventos & Jantares

Jantar harmonizado com Nicola Perullo – 07/11

Na agenda. Dia 07 de Novembro, harmonizado na Enoteca com Nicola Perullo. Vinhos naturais, jantarzinho e muita filosofia. 

Segundona, dia 07 tem  eventão daqueles na Enoteca. Estamos planejando esse jantar faz meses, e finalmente, teremos Nicola Perullo na Enoteca. Nathalia Leder, sommelier de chás – entre otras cositas más – idealizou a vinda desse “filósofo” dos alimentos para Sampa. E a gente, de quebra, ganhou a oportunidade de sediar sua degustação-experiência-simpósio filosófico aqui na Enoteca. E sim, é sua primeira visita ao Brasil.
Nessa noite faremos um jantar degustação conduzido por ele mesmo: degustação, bate papo e jantar com muito vinho natureba e abordagem filosófica do paladar e dos sentidos – tudo isso através dos vinhos naturais e da sua peculiar visão sobre esse tema. Nicola só faz essa experiência sensorial-filosófica com vinhos “vivos”.
 
Teremos degustação às cegas de vinhos naturais, condução da degustação pelo Nicola, seguido de jantar harmonizado. Imperdível. Quem ainda não conhece o livro dele, o “Gosto como experiência”, corre pra ler. Quem gosta de gastar neurônios lendo sobre comida, vai pirar. 
” Nicola não trabalha com qualquer vinho, mas sim vinhos vivos : “produtos naturais, que não sofreram intervenções químicas artificiais e que são, para nós, verdadeiras entidades… Seres como nós, em processo, dotados de um caráter próprio, uma personalidade com a qual travaremos uma aproximação cuidadosa”. O objetivo desses encontros não é a visão qualitativa dos vinhos, como em degustações comuns, mas “criar condições e caminhos para expressar emoções, idéias, pensamentos e desejos. Em vez de nos concentrarmos no conhecimento do vinho, propomos um conhecimento com o vinho. Pois o vinho é um encontro a ser realizado…” 
_________________________________
Compras diretamente pelo enoteca@saintvinsaint.com.br ( 11.3846 03 84 ). Somente reservas antecipadas com pagamento antecipado. Apenas 10 vagas. 
Enoteca Saint Vinsaint 
R. Prof. Atílio Innocenti, 811- V. Nova Conceição.
07.11.2016 –  19h

R$220
_______________________________________
Menu:
Amuse Bouche:
Bombom de cacau selvagem, terrine, sal, pimenta do reino e azeite extravirgem. 
Entrada:  
Poquecas de milho crioulo e pescado da semana, com salsa picante de tomate e puxuri. 
Principal:
Cevadinha demolhada puxada na manteiga, legumes, grãos germinados e ovinho mole. 
Sobremesa:
Torta de frutas do dia, espelta com caramelo de quinua e  queijo de cabra. 
___________________________________
Mais sobre o evento:
 
Concebido pelo filósofo do alimento, Nicola Perullo, EPISTENOLOGIA é um encontro-simpósio centrado na experiência com os ‘vinhos vivos’: produtos oriundos de cultivo orgânico, cuja vinificação é feita de modo não-industrial. Longe de qualquer gramática e terminologia típica de uma degustação convencional, busca-se antes criar condições e caminhos para expressar emoções, idéias, pensamentos, imagens e desejos. Em vez de focar no conhecimento objetivo do vinho, o que se propõe é um conhecimento com o vinho.
23/10/2016
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas