Eventos & Jantares

Agenda Setembro – Enoteca Saint VinSaint

Setembro chegou e com ele nossa agenda de cursos, workshops e degustações.

Dá só uma olhadinha no que temos por aí: 

 


Degustação & Jantar:  vinhos italianos naturebas da Barbagianni. 

Pra começar o mês teremos a importadora Barbagianni trazendo as novidades de sua importação, e que também entrarão na nossa carta de vinhos do mês. Não conhece eles ainda? Bom, eles são uma importadora pequena, nova, especializada em naturebas italianos, e participaram da Feira Naturebas deste ano; e foram eles que trouxeram a Lidia Carbonetti, da Rocco di Capeneto: ela produz vinhos naturais na região de Piemonte, Itália. Mas além dos vinhos dela tem muitos outros produtores bacanas pra conhecer, como por exemplo a Carolina Gatti e seus espumantes de Glera. 

Data: 17/9 

Horário: 19h30 

Valor: R$175,00 

Reservas: enoteca@saintvinsaint.com.br


Conheça o produtor: degustação e bate papo sobre azeites com Ana Morita, da Vikas. 

Quer aprender mais sobre azeites e ainda conhecer um super projeto bacana que envolve seis famílias produtoras? Vem pro brunch do dia 28/09, pois a Ana Morita, da Vikas, vem contar um pouco da sua história e trazer azeites de diferentes variedades de azeitonas pra gente provar: maria da fé, arbequina, ascolano, koroneiki, negroa e grappolo. Além dos azeites, chá de folhas de oliva e as azeitonas em conserva. A produção deles é ali na Serra da Mantiqueira, familiar, artesanal e orgânica, sempre priorizando o uso de recursos da propriedade, reciclagem de resíduos, introdução de plantas funcionais (nutrição e combate a pragas) e animais (abelhas para a polinização). Eles aproveitam durante o processo todos os resíduos do processo produtivo do azeite – sansa (água e bagaço resultantes da extração), madeira da oliveira e folhas, e combatem as pragas e doenças com homeopatia rural. Genial né? Eles estarão aqui das 11h às 16h pra quem quiser saber um pouquinho mais de tudo isso, é só chegar. 

Data: 28/09

Horário: das 11h às 16h 

Reservas: só chegar. 


Workshop & Jantar:  curados, embutidos e conservas do mar, com o projeto “A.MAR ”. 

Que tal aprender na prática como fazer suas próprias conservas, curados e embutidos de peixes e frutos do mar em casa? O Rodolfo, do projeto A.Mar, estará aqui conosco para ensinar pra gente como fazer isso, e de quebra contar um pouco mais do trabalho lindo que eles fazem com pesca artesanal nas comunidades litorâneas. Claro que vamos aproveitar e fazer um jantarzinho para fechar esse curso com chave de ouro. Olha só. 

Menu:  

Pão de fermentação natural com manteiga de ovas de tainha curadas. 

Laminados de bottarga, karasumi e shiokara com nabo fresco. 

Conservas de polvo, lula e tonno sott’olio. 

Mojana de atum, ficazza de atum com pistache, salame de tainha com erva doce e damasco, aioli e legumes lactofermentados. 

Ravioli de espelta recheado com creme de cottage da casa e limão, manteiga fermentada, conserva de mexilhões e lascas de carapau defumado.

Bombom de chocolate 81% cacau recheado com anko de feijão moyashi, furikaki e azeite da mantiqueira.

O A.Mar foi lapidado ao longo de 12 anos de pescaria e convívio em comunidades tradicionais pesqueiras, na sua grande maioria sem energia elétrica. São 3 os fundamentos do projeto: a valorização da pesca artesanal e a cultura de comunidades tradicionais, reconhecendo os povos tradicionais como principais agentes da preservação, do conhecimento e a frente da indústria. O peixe com procedência e origem, através de tags com informações precisas sobre o local de pesca, data, espécie, forma de captura e métodos de conservação, pois assim o consumidor tem a certeza de ter nas mãos um pescado de origem artesanal e/ou sustentável, sem atravessadores e com distribuição de renda justa. O resgate de técnicas ancestrais de conservação do pescado, como salgas, defumações, conservas, charcutaria e fermentação. 

Data: 01/10 terça-feira. 

Horário: 19:30 

Valor: 250,00 por pessoa, bebidas alcoólicas não inclusas. 

Reservas: enoteca@saintvinsaint.com.br

10/9/2019
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas