Viagens

Naturebas peruanos: outros lugarzinhos legais…

Antes de chegar em Lima eu já havia feito uma lista de lugares legais para visitar, todos no tema orgânico-bio-chato-criado-solto.

Mas acabamos descobrindo muitos outros no caminho.

___________________________

1.Café Shatki 

Shakti Café: quitutes orgânicos, vegetas e veganos, com vários cafés e chocolates “latte” com leites vegetais de quinua, arroz, cacau, especiarias. O café deles também é vendido em vários formas, desde coado, expresso, americano, e pode ser levado pra casa em grãos. Sim, eu levei….

2. La Verdé Cafe Bio

14053844_1096451027058444_3326890449872357141_o

Viciei nesse lugar. Aberto das nove as nove, é o café dos idealizadores da Bioferia ( já tem 18 anos ) e do restaurante AlmaZen – que agora está fechado para reforma.

Absolutamente engajados nas causas organicas, sociais, veganas e ecológicas, eles são referencia de naturebismo sério aqui no Peru. Encontramos ontem com o Henry, que inclusive nos deu algumas dicas de outros lugares e movimentos ecológicos fora de lima. Eles foram também professores na escola Waldorf durante anos.

Além de tudo isso, o La Verdé é um arraso. Cafés orgânicos, chais com leite de quinua e amêndoas, sucos verdes, bolos e biscoitos veganos, paes de fermentação natural. Cada um mais gostoso do que o outro, do nível de você não saber por onde começar a comer e não querer nunca parar.

3. La Gastronoma

Queijos de leite cru de vaquinhas felizes peruanas de um lado. Chocos, cogumelos de Cusco e salames de alpacas de outro. Ao fundo, adega de vinhos naturais.

Sim, acho que morri e vim pro paraíso peruano. Me sentindo em casa…. rs…..

La Gastronoma importa vinhos naturais, trabalha com Naturebas peruanos e serve comidinhas orgânicas e locais. Tá bom ou quer mais? Rs..

4. La Picanteria

Parada orbigatória em Surkillo para conhecer as chichas, os piscos macerados e o ceviche fresco do dia: tive a sorte de chegar num dia de ceviche de ouriço do mar. Um dos melhores da viagem.

 

23/9/2016
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas