Viagens

NATUREBAS DO CHILE: José Fuentes, sementes, horta, queijos biodinâmicos.

Jorge Fuentes, pãtza agricultor biodinâmico. Foi um dos pioneiros na década de oitenta e continua sendo um dos poucos. Trabalha com resgate e preservação de sementes, plantas medicinais, faz a horta e o pomar para sua casa, faz as conservas para comer as hortaliças no inverno, tem galinhas, tem vacas para o leite da família…… E com o excedente, faz um queijo por semana. 

Quem indicou foi o Renan Cancino, do Huaso de Sauzal. Aliás, o queijo que comprei era “reservado” pro Renan, mas ele gentilmente nos cedeu a peça! Rs 

José Fuentes e sua horta biodinâmica de subsistência da família. Eles cultivam tudo o que comem, e guardam os alimentos para o inverno em forma de conservas. Tem algumas galinhas, vacas para leite, queijo, frutas. O excedente, vende. 

José foi um dos pioneiros da agricultura biodinâmica, na década de oitenta. Hoje são cerca de 30 produtores biodinamicos no país. 

Coisa linda, mofada, branca e deliciosa. Queijo do José Fuentes, agricultor biodinâmico. Ele faz apenas um queijo por semana, com o leite excedente de duas vacas, que a família não consome. 

6/4/2016
Comente Compartilhe
×
Contact

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

We recommend making reservations - Tables above 6 people only with previous menu reservation