Viagens, Vinhos

Vinho na Amazônia: Patrick, Serra do Aracá.

Meia hora de barco subindo o Rio Negro pra fazer o que? Beber vinho.

O Patrick, da @serra_do_araca_vinhos , faz vinhos de frutas nativas amazônicas aqui na comunidade de Livramento.

Saímos de Manaus depois do almoço e passamos a tarde inteira conversando com ele sobre como ele veio parar aqui ( Patrick é alemão ), como ele começou a fazer vinhos, e óbvio, já conversamos sobre planos de mudar o mundo através de alcoólicos fermentados, resgate de cultura e tudo mais.

Se tudo der certo Patrick vai pra Sampa em Novembro pra @feiranaturebas 2021, com seus vinhos de…. JAMBO
& AÇAÍ.

Anrãn. Jambo e açaí. E esse aí na minha mão é um que a gente bebeu no bico no meio de uma reserva ecológica, a fresquinhos quase quarenta graus, dentro do mato, com vista pro rio.

Patrick é alemão, veio pro Brasil pra fazer uma pesquisa universitária no Rio Grande do Sul ( em solos ), acabou como professor no Amazonas…. e por aqui ficou.

Um dia, na merenda escolar, sobrou goiaba. Pra não deixar estragar ( ela já estava meio “passadinha” ), Patrick resolveu fazer vinho.

A Alemanha tem muita tradição de vinhos de fruta, inclusive o segundo maior festival de bebidas alcoólicas ( depois da Oktoberfest) é o festival de vinhos de fruta de primavera, que começou no século 19 como um festival para aproveitar as safras abundantes de frutas.

Desde então Patrick faz vinhos de frutas com as frutas que ele vai encontrando.

Ontem provamos vinho de camu camu ( uma árvore nativa que fica submersa pelo rio na época das cheias ), mas ele também faz vinhos de açaí, de goiaba…. E agora vai começar a fazer também de jambo.

A produção é agroecológica e ele mesmo está na beira de uma reserva ambiental, na comunidade.

#criadosoltoamazonia

1/10/2021
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas