Comida, Sustentabilidade, Divagações

Ração natural para os animais.

 

Tudo o que “sobra” na cozinha, de aparas de carnes até cascas, folhas, vegetais, a gente separa lá na @enotecasaintvinsaint ( e também aqui em casa ) e usa tudo pra integrar as receitas de comida natural que os bichos daqui comem.

Ué, se eu não como comida comida industrializada não faz sentido fazer com que eles comam. E pra quem nunca ligou o nome aos bois, sim, ração é comida industrializada pra bicho.

Usar o que não iria ser mais usado na cozinha em receitas de reaproveitamento, tanto pra gente quanto pra bixo- e indevidamente acabaria no lixo – é uma forma de combater o desperdício e ainda oferecer uma comidinha muito mais saudável pra todo mundo.

Claro que a aqui gente também complementa essa comida com muitas outras coisas e cada espécie precisa de uma receita diferente.

Dá trabalho? Dá. Mas vale a pena.

Olha só o que tem nas rações de bicho por aí: “farinha de subprodutos de frango” ( leia-se pintinhos que são moídos no descarte da indústria de ovos ), “glúten de milho”, “óleo de soja refinado” ( sim, derivados de plantações industriais que destroem o solo e a biodiversidade ) e claro, aditivos alimentares e conservantes a rodo ( como o derivado de petróleo BHT ).

Sem contar que em geral as rações também tem mais muito amido e carboidratos ( provenientes de grãos transgênicos, novamente ) do que carnes.

E não, cachorro e gato não comem milho e soja quando estão natureza.

E sim, assim como em gente, o aumento de peso, inflamações, dores e infecções crônicas são causadas por uma alimentação industrializada e fora dos padrões naturais para a espécie.

Imagina o que é a alimentação de um gato na natureza. Agora compara com a ração no pacotinho. Inclusive muito do comportamento apático ( que confundimos como tranquilo e “dócil ) de muito bicho por aí é também por conta disso. Que nem a gente. Come porcaria e fica sentado no sofá vendo televisão o dia inteiro pra ver como fica sua disposição, vitalidade e entusiasmo pela vida.

Frutas e verduras nas rações? Não se encontra quase nada. E as rações secas ainda acabam por gerar muitos problemas no sistema renal ( principalmente dos gatos), por falta de água.

Pois é.

30/6/2021
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas