Comida

Couve, caldo de cogumelos lactofermentados.

Couve.

Tem de monte na horta. De monte. Manteiga, cavolo, kale, algumas que a gente nem lembra a variedade. Fora as folhas de couve-flor e brócolis, que também temos de monte e podem ser usadas como “couves” na cozinha.

Não sabia? Pois é…. da próxima vez tente refogar as folhas como se fossem couves e veja como fica uma delícia – afinal é tudo parente. Aqui na Enoteca, toda semana a gente senta pra ver quais são os vegetais que precisamos trabalhar, seja porque está vindo safra, seja por que temos demais na nossa horta – e ficamos pirando nas idéias, principalmente para valorizar individualmente cada um, utilizar eles em seu melhor momento ( na safra ), aproveitando ao máximo eles inteiros e dando uso à partes que não se utilizariam normalmente: aproveitamento ótimo, sazonalidade e reaproveitamento, sempre.

A couve foi uma das nossas vítimas. “O que fazer com a couve que valorize ela como ingrediente?!”.

Taí. Virou um dos pratos mais legais desse nosso menu de primavera, dando susto de sabor em todo mundo que experimenta. Receita do @guicardadeiro para a @enotecasaintvinsaint : couves marinadas em caldo de cogumelos lactofermentados, cozidas à baixa temperatura, servidas com o próprio caldo aquecido, sal, pimenta, sementes de coentro.

#saintvinsaint

8/12/2019
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas