Comida

Kibe de bandeja da sogrinha.

Kibe de bandeja assado: tem que deixar o trigo pra quibe de molho de um dia para o outro. No outro dia, para cada duas mãozadas de trigo espremido, corte uma cebola. Se for old school, bata o trigo com a cebola no pilão de pedra até virar uma pasta. Senão pode usar o mixer mesmo.. rs… Tempere com pimenta Síria e sal. 

Adicione a carne de cordeiro ( pode fazer mais ou menos 2/3 carne crua para 1/3 de trigo batido ) e misture bem com as mãos. 

Essa vira a massa do kibe que vai ser recheado. E também vira o quibe cru. 

Siiiimm, o quibe cru. Depois é só acertar os temperos, finalizar com azeite, hortelã. E quem quiser, mais cebola crua por cima. 

Para o kibe assado, faça o recheio: muita manteiga, depois refogue a carne, quando estiver refogadinhos, adicione a cebola. Metade carne, metade cebola. Deixe murchar. De lado, doure os piñoles na manteiga. Adicione os piñoles na carne, se quiser ajuste os temperos ( pimenta Síria e sal ). 

Monte uma travessa untada com manteiga ( manteiga é a alma do negócio ) faça uma camada de massa, uma camada de recheio, outra de massa. Faça um furo com o dedo no meio da travessa, e a partir daí, faça “vincos” no kibe, como se fosse uma colcha de retalhos. Coloque um pedaço generoso de manteiga no furo.

Com a travessa montada, esquente mais manteiga numa panela, até ela dourar rapidamente. Jogue essa manteiga por cima da travessa, para molhar todo o kibe. Daí é ir pro forno até ficar douradinho, e voilá! Só se fartar de comer.

11/4/2016
Comente Compartilhe
×
Contact

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

We recommend making reservations - Tables above 6 people only with previous menu reservation