Divagações

Documentários e filmes sobre alimentação & desperdício

   

 Pra estourar aquela pipoca de milho crioulo na sua manteiguinha de leite cru, e curtir um filminho sobre o que somos e o que comemos. 

Seguem aqui alguns documentários que vi nessa semana – ou revi – e que vale a pena entrar pra listinha dos “filmes pra ver”:

  • Fonte da Juventude, de Estevão Ciavatta, sobre a epidemia da obesidade no Brasil, desperdício, alimentação saudável e iniciativas lindas Brazilsão afora. 
  • Just Eat It, de Grant Baldwin, sobre um casal que fica seis meses comendo apenas o que é descartado no lixo, e mesmo assim chega à conclusões de que se a gente desperdiça muito mais do que come, em todos os níveis possíveis. 
  • Sugar Coated, de Michèle Hozer, sobre a indústria de açúcar, as manipulações de estudos sobre o açúcar e seus impactos na saúde humana. 
  • The Carnivore’s Dilemma, de Benoît Bringer, sobre a indústria de animais, carnes e derivados, e iniciativas fantásticas de criações ecológicas e melhor tratamento dos animais, pela visão de um carnívoro que quer continuar comendo carne, mas se recusa a comer carne proveniente de criações industrializadas.  

#criadosoltofilmes 

6/8/2019
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

11. 3846 03 84

Não aceitamos cartões de crédito e cheque - Recomendamos reservas antecipadas - Mesas acima de 6 pessoas somente com reserva prévia de menu