Domaine de Lischetto
Produtor : Grupo UvalClassificação : Acima de R$ 100 * Pequena Produção * Biológicos / Orgânicos *
País : França
Região : Córsega
Sub-Região :
Tipo : Branco
Safra : 2007
Volume : 750ml
Uva : 100% Chardonnay
Maturação : -
Temperatura de serviço : 10 a 12º C
Teor alcoólico : 12%
Premiações:
Safra 2004: Vinalies de Prata no Concurso Vinalies Internationales 2005
Medalha de Prata no Concurso Chardonnay du Monde 2005
Safra 2003: coup de Coeur, 3 estrelas no Guia Hachette 2005
R$ 102,00
Descrição
Localizado entre o mar e a montanha, este terroir possui solos com leves inclinações que possibilitam absorver os primeiros raios de sol da manhã. Um terroir excepcional para um grande vinho.
Composição Chardonnay (100%) Safra 2007 Graduação alcoólica 12% Vinhedo e Cultura Este vinho tornou-se uma referência entre os vinhos Chardonnay da Córsega. Sua grande personalidade o colocou entre os melhores vinhos Chardonnay do mundo. Vinificação
Colheita meticulosamente selecionada. Seleção da melhor parte do suco, maceração pré-fermentativa e fermentação a temperatura baixa. Amadurecimento sur lies fines (borras finas) durante dois meses e engarrafamento precoce.
CaracterÃsticas e Harmonização Um exótico Chardonnay de cor amarelo esverdeado, brilhante. No nariz: pêra, manga, limão. Na boca: toque mineral, (em razão da proximidade do vinhedo com o mar), excelente acidez, fresco, elegante e de boa persistência. Acompanha: peixes com molho ou assados, carnes brancas em geral, queijos como o de cabra ou ainda apenas como aperitivo.
Atenção- A imagens são meramente ilustrativas. As safras podem não corresponder ao produto fotografado.
- Alterações de prazo de entrega serão comunicados no máximo em 1 dia útil ao cliente.