A Enoteca Saint VinSaint

image  image  image

Reservas? Contatos? Nos escreva no ...

Nós recomendamos a reserva de sua mesa, pois temos apenas 30 lugares na casa.
Email: / Telefone: 11. 3846 03 84

Horários:
... a partir das 19hs, de Segunda à Sábado, para o jantar.
... das 12hs às 15hs, de Segunda à Sexta, para o almoço.
... das 15hs às 19hs, para um pós-almoço, happy hour ou venda de vinhos.

... nossa cozinha fecha meia-noite ( vira abóbora ) e o restaurante, às duas da manhã. Por favor não façam se chateiem, mas nós também precisamos dormir às vezes.

A Enoteca poderia ser descrita como um restaurante. Mas não é só um restaurante. Poderia ser um Bar-à-Vin. Mas também não é só isso….

• É o único restaurante no Brasil que serve exclusivamente vinhos orgânicos, naturais e biodinâmicos. Todos os rótulos da carta, de cerca de 250, são “naturebas”, como eles mesmos chamam carinhosamente esses vinhos. Só de brasileiros naturebas, são mais de 50 rótulos, garimpados por aí nas viagens do casal.

• Com apenas 15 mesas, é um dos poucos lugares em São Paulo em que você pode ser atendido e servido pelos próprios proprietários… Lis Cereja e Ramatis Russo encaram respectivamente a cozinha e o salão para atender os clientes como se estivessem recebendo os amigos na sala de sua casa. Aliás, passam mais tempo na Enoteca do que na casa deles,  então….. pode considerar-se que seja mesmo a sala de casa deles. 

• É um ambiente aconchegante, elegante e intimista sem deixar de ser simples, tranquilo e despojado. É uma portinha para fora do nosso tempo e espaço.

• O menu é sazonal, modificado toda a quinzena ou mês, pela própria Lis Cereja, que busca ingredientes novos e frescos para seus pratos, sempre de fornecedores orgânicos. Não se incomodem se uma semana o creme de beterraba virar creme de cenoura - pois o menu baseado em ingredientes orgânicos é assim mesmo. Ele muda.

image  image  image

• É o único lugar de São Paulo onde você pode ouvir Jazz, Tango e Flamenco ao vivo. Tango com Seu Cantero, às quartas. Jazz com Guilherme Degani e Fabrizio Casaletti de quinta e sexta. Flamenco com Conrado Gmeiner, todos os Sábados. E no último Sábado do mês, temos tablado flamenco, com cante, baile e guitarras… imperdível!

• Também ministramos cursos e degustações sobre vinhos, com os próprios enólogos, sommeliers e viticultores, duas vezes por mês. Você consegue aprender, conversar, degustar e compartilhar suas idéias sobre vinhos com pessoas diferentes e aprender de maneira gostosa e interativa, sem a enochatice presente em muitos lugares hoje em dia.

• Além das opções do menu, você pode escolher o menu harmonizado ou o menu degustação: uma sequência de seis pratos feitos especialmente para a mesa, pela própria Lis Cereja, e harmonizados cada um com uma taça de vinho da casa. Você pode escolher se quer só vinho, se quer com outras bebidas também - como cidras e cervejas - e dar suas preferências e restrições alimentares na hora.

image  image  image

• É também o único lugar de São Paulo que você consegue fazer um evento exatamente como você quer: quantidade de pessoas, pratos especiais, vinhos, harmonizações, música…. é so pedir que a gente faz!! Até casamentos já fizemos - aliás, vários. Aparentemente Santo Antônio gosta do lugar.

• É sede da primeira feira de vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais do Brasil, a Feira de Vinhos Naturebas. Sua primeira edição foi em 2013, sempre trazendo produtores, importadores e consumidores em torno da cultura do vinho natureba, aos moldes das feiras de vinhos orgânicos e naturais lá de fora: sem frescuras, mas com muito conteúdo e gente interessante. Veja aqui as fotos das últimas Naturebas 2013 e Naturebas 2014.

Pois é... a Enoteca é tudo isso e um pouquinho mais. Mas só vindo mesmo para conhecer. É nossa sala de casa, onde recebemos os amigos e clientes para desfrutar de vinhos e gastronomia de bistrô, com o toque de quem é apaixonado pelo que faz e que não faria outra coisa da vida.

Bistro Saint VinSaint

Nosso Menu…

Abusamos de nossa criatividade e de ingredientes frescos, todos de fornecedores orgânicos de São Paulo, para fazer menus originais e personalizados para nossos clientes. Nossos menus são sazonais e mudam conforme o humor da chef ou conforme os ingredientes disponíveis no dia.  Não raro ela inventa pratos de um dia para o outro e os coloca como sugestão especial, caso apareça algum ingrediente novo, ou ainda alguma receita de última hora. Você pode também optar pelos menus degustação ou harmonizado. Uma experiência enogastronômica única. É só dizer o que mais gosta e a chef elabora no mesmo instante um menu especial para você. Confira aqui nosso menu.

image image image

Nossos Vinhos…

Temos orgulho de ser o único estabelecimento do Brasil ( aparentemente é da América Latina, mas não queremos parecer pretensiosos )  a servir exclusivamente vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais. Vinhos de pequenos produtores, produções especiais, garimpados pelo mundo para harmonizar com nossos pratos e com nosso ambiente. Na carta não entram vinhos que não gostamos, somente vinhos que os proprietários beberiam se fossem abrir na casa deles. Da mesma forma, aplicamos uma das menores margens do mercado sobre os vinhos - a idéia é vender mais e divulgar a cultura, e não ficar rico em cima das garrafas. Enquanto a maioria dos restaurantes aplica de 80% a 100% em cima do preço de custo, nossa margem é de 30% a 50%. Confira aqui nossa carta de vinhos.

... afinal… você é o que você bebe….

Noites de Tango…

Quarta, dia de tango na Enoteca, com a presença de Maestro Cantero no bandoneón.

Noites Flamencas…

Aos Sábados temos a presença de Conrado Gmeiner. Cantaores, bailaores, guitarristas flamencos e artistas renomados transformam a Enoteca em um tablado flamenco uma vez por mês.
Veja aqui um vídeo sobre as noites flamencas na Enoteca…

Noites de Jazz ...

Para os amantes do bom vinho e da boa música, a Saint VinSaint convida a participar, toda quinta e sexta, a partir das 21h, desta deliciosa Noite de Jazz, com som ao vivo do nosso duo de jazz que embala nossos clientes ao som de standards de jazz, MPB e grandes clássicos da boa música.

Mesas do Lounge

Vin-à-Porter…

Além de sentar para tomar um vinho no balcão ou jantar em nossas mesas, você também pode levar o seu vinho para casa.  Nossos preços são de empório, e são os mesmos que aplicamos nas mesas. Não cobramos a mais pelo serviço no bistrô. Você pode comprar na hora do almoço, da janta, de tarde, pelo telefone ou pelo nosso site. Ah! Pelo nosso email também. Ou seja, pode nos contactar de qualquer forma que teremos o maior prazer em ajudar na sua escolha de vinhos - aliás, se quiser alguma opção já resfriada, prontinha para beber, é só ligar antes que daremos as opções.

Você pode também comprar nossos vinhos através de nossa Loja virtual!

Lis Cereja | Criar seu atalho


image