A Enoteca

Cozinha orgânica e sazonal, vinho natureba e gente criada solta.

A Enoteca Saint VinSaint abriu as portas em 22 de Janeiro de 2008. Em onze anos, deixamos de ser apenas um restaurante orgânico com vinhos naturais para nos transformar em um projeto de estabelecimento sustentável. Pioneiros no trabalho com vinhos com naturais, orgânicos e biodinâmicos no Brasil, começamos a conversão de 100% de nossa cozinha para orgânica em 2010.  Plantar parte dos insumos foi uma consequência natural. Hoje trabalhamos com insumos 100% orgânicos e artesanais, um cadastro de centenas de pequenos produtores ao redor do estado de São Paulo, e temos nossas próprias hortas orgânicas – que nos fornecem as ervas, panc’s e verduras, parte dos legumes e frutas. Lá também temos galinhas pra ovos e cabras para leite. 

“A maior mudança que precisamos fazer é a do consumo para a produção, mesmo que em pequena escala, em nossos próprios jardins. Se apenas 10% de nós fizer isso, haverá sempre o suficiente para todos. Daí a inutilidade de revolucionários que não têm hortas, que dependem do próprio sistema que eles atacam, e que produzem palavras e balas, e não alimento e abrigo.” Bill Mollison (1928)

Não ter menu fixo. Pensar nos pratos só depois de receber os insumos da horta e dos fornecedores. Respeitar a sazonalidade e as culturas alimentares. Não desperdiçar. Reaproveitar. Aproveitar ao máximo. Conhecer os produtores pessoalmente. Procurar novos produtores. Deixar o ego de chef de lado e permitir que a natureza e os agricultores nos ensinem e nos digam o que usar em cada estação. Para  nós o real valor da comida está nas pessoas que a produzem e nessa pequena escala, consciente, local  e sustentável.

cabra
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

11. 3846 03 84

Não aceitamos cartões de crédito e cheque - Recomendamos reservas antecipadas - Mesas acima de 6 pessoas somente com reserva prévia de menu