Sustentabilidade, Divagações

Galinhas & Mandioca

Terça feira, cedinho na estrada. Café aqui com o Romeu, da Villa Yamaguishi. Eles que produzem os ovos orgânicos que usamos na Enoteca.

Muita gente me pergunta sobre os ovos, e digo de boca cheia que o trabalho deles é, além de lindo ( vale a pena dar uma lida na história da Vila ), super sério. Eles estudam, pesquisam e estão sempre se aprimorando, para uma produção integrada, saudável e que priorize o bem estar das bichinhas.

Vim pegar umas penosas felizes com ele e aproveitar pra bater um papo. Ele acabou de voltar de seis meses de cursos sobre as aves, alimentação e comportamento lá no Japão. Durante sua viagem, correu por aqui alguns testes interessantes na alimentação das galinhas.

Eles que fazem a própria ração, por aqui mesmo, utilizando muita coisa plantada na vila ( eles também tem Horta, frutas, etc.. ) – e estão estudando agora uma ração baseada em mandioca vitaminada ( um tipo de mandioca com absurdas doses de betacaroteno e proteína ), em vez de soja e milho.

Genial. E tivemos a sorte de chegar na hora que ele estava experimentando os dois ovos: os da galinha alimentadas com o preparado orgânico tradicional e as galinhas alimentadas com o preparado orgânico de mandioca.

Sugestionados ou não, o ovo “com mandioca” estava mais saboroso ainda! Rsss

#saintvinsaint #fazendopracomerdepois

30/6/2016
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas