Divagações

Nosso menu na Enoteca…….

Muita gente sempre me pergunta sobre nossa linha, nossa escola, o que servimos e a razão. Então resolvi falar um pouquinho sobre isso. 

Nosso menu é sazonal, pois trabalhamos com produtos orgânicos e tentamos respeitar ao máximo as épocas e estações de plantio. Não se zangue se um produto ou outro acabar e tivermos que trocar a receita – isso acontece. 


Nossos fornecedores são fazendas ou pequenos produtores, de preferência ao redor da cidade de São Paulo, pois acreditamos que embora vivamos em uma cidade grande, podemos tornar mais curto o caminho entre a produção e o consumidor, estreitando e tornando mais próxima essa relação do homem e de seu alimento.  


A idéia é fazer comida simples, com bons ingredientes, preservando o sabor. O menu é livre, sem linha, sem escola, sem pretensões. Chegou produto novo, estação nova ou nova idéia, o menu muda.  Ele muda de acordo com nosso humor também. 


Todos os legumes, verduras, ervas,  frutas e ovos são orgânicos. Nossos peixes e frutos do mar ( exceto os salgados ) são frescos e não usamos congelados; damos também preferência à peixes pequenos que ajudem a preservar a fauna marítima. 


Nossas carnes são provenientes de animais criados soltos, sem hormônios. O foie gras é elaborado sem alimentação forçada. 

Nossos frios são totalmente livres de nitratos, nitritos ou outros conservantes.Nossos queijos são elaborados em pequenas queijarias artesanais. 


O iogurte, as geléias, a coalhada e os pães são feitos na casa, todos com produtos orgânicos. Para os pães, usamos farinha orgânica integral, orgânica de centeio e biodinâmica de arroz negro. Nossos cafés são orgânicos ou biodinâmicos.


Todos os vinhos são orgânicos, biodinâmicos ou naturais.  


Muitos outros de nossos insumos são orgânicos, e existem outros também que não são – afinal, ainda é bem difícil de trabalhar com esses produtos no Brasil ; e muito mais do que um selo, preferimos conhecer o produtor e saber como ele trabalha. 


Mais do que tendência, modismo ou radicalismo, optamos por ser assim – e buscar isso cada vez mais –  pois chegamos à conclusão de que hoje em dia esse é o único motivo de se ter um restaurante: servir comida e vinhos que sejam verdadeiros. 


Bom apetite! 
Lis Cereja

8/5/2015
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas