Viagens

Vinhos Juan Carrau! Vinho Velho do Museu e a história….

Acabaram de chegar os Vinho Velho do Museu e o Cabernet da Família Carrau!

Experimentamos na última degustação que fizemos no Rio, no restaurante Aprazível, e não poderíamos deixar de colocar na carta. 

Tradição desde 1752, 30 meses de madeira e certificação orgânica desde 94. Não é para qualquer um não. 

Fora que os vinhos são de uma elegância e autenticidade geniais. Vale a pena o gole! 

Com mais de 40 anos de carreira dedicado a elaboração de vinhos finos, Juan L. Carrau-Bonomi tem uma história de destaque por todas as áreas pelas quais atuou.

Sua formação acadêmica sólida com doutorado (Ph.D.) em St. Louis, Missouri, EUA, e pós-doutorado no “Instituite of Biology of Great Britain”, Londres, Inglaterra, começavam a forjar as características deste Pesquisador, no início da década de 80.
A família Carrau tem tradição na produção de vinhos a mais de 260 anos e dez gerações. Dentro de este contexto, Juan Luis desde muito cedo se interessou pelo processo de vinificação, e foi o seu pai, Juan Francisco Carrau Pujol, quem o iniciou nesta arte. Suas primeiras participações no negocio familiar remontam a década de 60, quando a família iniciava as suas atividades na Serra Gaúcha, e que alguns anos mais tarde daria início ao vinho que hoje é conceituado por muitos como a “Lenda do Vinho Brasileiro”, o vinho Velho do Museu.
 

Cabernet 2009 Juan Carrau. 

Muitos conhecem o Vinho Velho do Museu, mas poucos conhecem os outros vinhos da família. Esse aqui é um Cabernet elaborado com uvas biológicas, na região de Cerro do Chapéu, na fronteira do Uruguai e Brasil. Na boca e no nariz ele não nega o terroir. 

Muito carnudo, complexo, aveludado e ao mesmo tempo com taninos pungentes e firmes. Vinho macho! Rss delicia de beber e mais um daqueles exemplares para dar orgulho de ter nascido no pais. Juancarrau.com.br

Em 1994 em Santana do Livramento, Juan Carrau iniciou o processo de conversão de seus vinhedos. Abandonando as práticas de cultivo conhecidas como convencionais, os 75 hectares do campo chamado La Mañana serviram de palco para a implantação de um novo conceito para a produção de uvas finas: o cultivo orgânico ou cultivo biológico.

O gradual processo de transformação dos vinhedos inclui muita adub… Ver mais

No período de 2002 a 2007, estes vinhos foram cerificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD) segundo a norma européia 2092/91. O IBD fiscaliza e certifica produtos orgânicos no mundo, seguindo normas que são a essência da Agricultura Orgânica.

Este foi um marco para os vinhos nacionais já que tratou-se dos primeiros vinhos finos das variedades Cabernet Sauvignon, Semillon e Gewürztraminer com certificação orgânica.

Hoje, Juan Carrau continua com a condução orgânica de seus vinhedos com a certeza que este é um meio diferenciado para atingir produtos de destacada qualidade em equilíbrio com o meio ambiente! 

22/5/2014
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas