Eventos & Jantares

Feira Naturebas 2019: ações sustentáveis

Sustentabilidade sim. 

Todo mundo sabe do trabalho de lixo zero e sustentabilidade da Enoteca Saint VinSaint. Mas vocês sabiam que a Feira Naturebas também vai nessa pegada e respeita os recursos naturais desse novo planetão do início ao fim?

Pra quem não sabe a feira é um evento sem fins lucrativos que tem como objetivo aproximar você de quem produz, de maneira direta e sem intermediários. Não cobra nada dos expositores e nem fica com porcentagem das vendas. 

É a primeira – e ainda única feira no Brasil focada em só em vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos, além de contar com artesãos alimentares de queijos, curados, embutidos, destilados, secos e molhados, cafés, cacau e chocolate. 

Nessa sétima edição da Feira Naturebas, várias ações sustentáveis acontecerão durante o evento: otimização de energia elétrica usando luz natural na maior parte do dia, separação e reciclagem de todo o lixo, utilização de embalagens alimentícias naturais compostáveis feitas de bagaço de cana, redução dos impressos em papel, utilização de taças de vidro, utilização de algodão orgânico na confecção de camisetas Criado Solto, compra de insumos 100% orgânicos provenientes de xepas de feira, institutos como o Feira Livre e Chão, que visam venda direta do produtor, além de coleta de doações de alimentos pelo app Comida Invisível. Ah, e toda a coleta de lixo será feita por carroceiros do projeto Cataki.


 

O Projeto Cataki promove aproximação de catadores de lixo com quem gera lixo na cidade: afinal, os carroceiros são responsáveis por mais de 90% de todo lixo que é reciclado no Brasil. Não sabia? Pois é. Por isso mesmo que todo nosso lixo será “catado” pelo casal de carroceiros Dilma e Edmilson, e faremos uma vaquinha virtual para arrecadar renda e “pimpar” uma das carroça, ao vivo, durante a Feira Naturebas. Serão instaladas placas para intervenção artística, materiais de pintura e kits de proteção individuais para os catadores.


Parceiros nessa: 

Projeto Cataki 

@pimpmycarroca

https://cataki.org/pt/

Instituto Chão 

@institutochao

Instituto Feira Livre

@institutofeiralivre

App Comida Invisível 

@comidainvisivel

24/6/2019
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas