Eventos & Jantares

Degustação com o produtor: Antonio Lopes, Casa de Mouraz, Dão, Portugal.

2014-08-07-Vinhas-240

Degustação com o produtor: Antonio Lopes, Casa de Mouraz, Dão, Portugal.

Se degustar vinhos já é bom, fazer isso com a presença do produtor, mais ainda. Em Junho receberemos Antonio Lopes, da biodinâmica Casa de Mouraz, para um bate papo sobre os vinhos portugueses e a viticultura biodinâmica.

Serão degustados 5 rótulos, seguido de jantar.  Antonio é nosso amigo e já estivemos lá para conhecer in loco os vinhedos. Ele elabora seus vinhos na região do Dão e é um dos poucos que faz viticultura biodinâmica no país. Recentemente passou por um grande incêndio que destruiu a bodega e parte dos vinhos e dos vinhedos. Hoje em dia eles estão em processo de recuperação e reconstrução de tudo. Seus vinhos são importados para o Brasil pela importadora Vinhos do Mundo.

Mouraz é o lugar de nascimento de António, uma aldeia onde a sua família cultiva as vinhas de uma forma holística e ecológica há várias gerações. As castas são exclusivamente portuguesas, com predominância das castas típicas do Dão tais como a Touriga-Nacional, a Tinta-Roriz, o Alfrocheiro, o Jaen, a Água-Santa ou a Baga, o Encruzado, a Malvasia-Fina, o Bical e o Cerceal. São orgânicos desde 1996 e aplicam biodinâmica desde 2006. Em 2009 entraram para o grupo Renaissence des Appellations, liderado por Nicolas Joly, um dos ícones da biodinâmica mundial. 

Atividades: degustação de 5 rótulos seguido de jantar de 3 tempos.

Dia: 06/06, quarta feira. 

Horário: 20h

Valor: R$219

Reservas: somente antecipadas pelo email  enoteca@saintvinsaint.com.br ou pelo 11. 38460384.

Somente 18 vagas. 

** Favor avisar se a preferência for por menu vegetal. **

16/5/2018
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas