Sustentabilidade, Divagações

Alimentação natural para cães e gatos.

15003434_1160580377312175_5583506488769281761_o

Domingão de manhã é dia de ir pra cozinha. Tá apetitoso, mas provavelmente pros bichos aqui de casa está ainda mais. Hoje foi dia de produção de comida pros gatos e pro Ferrugem ( nosso border de Komodo – jesuis, que energia ).
_______________________
Já faz alguns meses que conseguimos dar apenas comida feita em casa pros bichos: pegamos as aparas de carnes e vegetais que sobram da mis en place da Enoteca e aproveitamos tudo para a comida da bicharada aqui de casa. Parte dos vegetais vai pras cabras e pras galinhas, outra parte uso para fazer “ração” natural pros bichanos e pro cachorrito.
_______________________
Pra gataiada, só carne e vegetais – às vezes cru, as vezes cozido. Os gatos adoram uns miúdos sanguinolentos. Sempre com alguma fonte de gorduras saudáveis, um alho cru pra tirar qualquer urucubaca, farinha de casca de ovo pra dar uma incrementada no cálcio, uma cúrcuma ou outra, e por aí vai. Para o Ferrugem, além disso vai cevadinha, feijão guandu. Quem quiser todos os detalhes, é só procurar lá no site do Cachorro Verde ( @cachorroverde ), que tem tudo.
________________________
Além de ser uma maneira fantástica de reaproveitamento, você gasta menos dinheiro com a comida dos bichos e eles de quebra ficam muito mais saudáveis. Pois ao contrário do que se pensa, não, a ração não é a melhor comida para se dar para os bichos. É só dar uma pesquisada para ver. E sim, fazer rango pra bicharada dá um trabalho do cão, eles demoram para “desviciar” da ração…. mas vale a pena. E muito. #saintvinsaint

28/3/2017
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone:
11. 3846-0384

WhatsApp:
11. 95085-0448

Não aceitamos cheque - Recomendamos reservas antecipadas