Divagações

Leite de Quinua

Leite de quinua!! 

Fiquei apaixonada por um café com leite de quinua que bebi lá em Londres, então resolvi reproduzir aqui em casa. 

Deixei a quinua de molho de um dia pro outro, joguei a água fora, cozinhei, bati no liquidificador com água. Depois, é só coar e voilá, leite de quinua. Ele fica grossinho é super saboroso, cremoso. 

Usei a quinua integral. Além de preparos como café com leite, capuccino, macha com leite vegetal, dá pra abusar dos bolos e pães usando esse leite. A quinua é uma semente pra lá de nutritiva, riquíssima em proteínas, cálcio, zinco e em ferro, ômegas 3 e 6, em fibras, e muita gente atribui à ela inúmeras qualidades como reguladora de humor, bem estar, manutenção de massa magra e do colesterol, entre outros como melhora dos sintomas da menopausa. Fora que é super gostosa: pão, salada, farinha, tabule, risoto, bolo, biscoito. Ela é pra lá de versátil e dá pra inventar mil coisas com ela. 

Vou tentar fazer um bolo de cará com leite de quinua, hoje. 

Lembrando que os leites vegetais devem ficar refrigerados, e geralmente duram alguns dias na geladeira. Não tem prazo de validade indeterminado. Caso não vá consumir fresco, congele. 

6/6/2016
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

11. 3846 03 84

Não aceitamos cartões de crédito - Recomendamos reservas antecipadas - Mesas acima de 6 pessoas somente com reserva prévia de menu