Divagações

VINHOS BRASILEIROS: DOMINIO VICARI

Alguém ainda acha que no Brasil não se produz vinhos naturais?

Beba o Domínio Vicari. Um amigo nosso sugeriu, dizendo que era um vinho natural feito na praia do rosa. Ahhnnnnnnnn? Praia do Rosa?? Isso é um novo terroir ou é realmente a praia do rosa que estávamos pensando? Segunda alternativa, bingo.

Isso que eu adoro da galera dos naturebas. Ninguém é previsível. São todos um bando e loucos – no bom sentido, sempre – e fazem umas coisas que desafiam o bom senso e todas as teorias vigentes.

A Domínio Vicari fica na Pria do Rosa – ok, eu já disse, mas adoro repetir – e faz seus vinhos na garagem. E não, não é uma puta vinícola que usa o nome “garagem” para ficar mais bonitinho. É na garagem mesmo. As uvas vem de uma propriedade no Rio Grande do Sul, e saõ vinificadas ali, na praia, de maneira natural. 

Os responsáveis pelo projeto são a Lizete Vicari e seu filho, enólogo. Quem tiver curiosidade, adicione ela no face: um amor de pessoa. Assim  como seus vinhos: amorosos, equilibrados, abertos.

Muita gente que degustou os vinhos ficou de queixo caído com sua tipicidade de natural, sua raíz crua e sua profundidade. Meu preferido é o Merlot – estou começando a concordar, depois desse vinho, que Merlot é uma das grandes cepas do país….

Sem amiores delongas, experimentem. Vale muito a pena. É tapa na cara de muito brazuca e de muito gringo. 

Depois de experimentar, corremos para colocar na nossa carta. Enfim, mais um exemplar – e dessa vez, brasileiro – para nossa carta de naturebas….

Ah, sim! E olha essa foto aqui, que coisa mais linda….

Como eu sempre digo, onde existem gatos…. as coisas são mágicas! rss

Saúde!!

http://dominiovicari.blogspot.com/

vinhodominiovicari@gmail.com



3/3/2012
Comente Compartilhe
×
Contato

Rua Professor Atilio Inocenti, 811,
Vila Nova Conceição, São Paulo

11. 3846 03 84

Não aceitamos cartões de crédito - Recomendamos reservas antecipadas - Mesas acima de 6 pessoas somente com reserva prévia de menu